sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prótese de Glúteos X Lipoenxertia


A busca pelo bumbum perfeito tem feito com que as mulheres brasileiras passem cada vez mais tempo nas academias. No entanto, por mais exercícios de quatro apoios que se faça, nem sempre a herança genética permite a conquista do volume e formato esperado. Para esses casos, a cirurgia plástica é uma excelente alternativa.
Hoje em dia é muito comum ouvir falar em cirurgia de prótese de silicone para aumentar o volume dos glúteos. Trata-se de uma prótese de gel de silicone que é colocada dentro do músculo glúteo e precisa ser trocada periodicamente para evitar o desgaste.
Há controvérsias entre os médicos sobre qual o melhor procedimento. Eu, particularmente, costumo indicar a lipoenxertia para as minhas pacientes, por considerar o resultado mais natural. Neste caso, a gordura é retirada, por meio de lipoaspiração, dos locais em que está em excesso, como a região abdominal. Em seguida, essa gordura é filtrada e enxertada nos glúteos, deixando-os arredondados, arrebitados e volumosos.
A questão sobre não poder se sentar após a aplicação da gordura é mito. Não há trabalho científico que comprove essa afirmação e, geralmente, não há restrição de movimentos, nem de postura para dormir.
Como qualquer procedimento cirúrgico, a lipoenxertia de glúteos pode apresentar riscos para os pacientes. Isso porque, a gordura pode atingir um vaso sanguíneo e provocar embolia pulmonar ou cerebral. Por isso, a escolha de um bom cirurgião plástico faz toda a diferença.

A estimativa é que a cada 100 ml de gordura enxertada, 70% fique na região e 30 % seja absorvida pelo organismo. 
Outra vantagem em relação à prótese, é que o risco de infecção e’ menor e o risco de rejeição não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário