quinta-feira, 9 de maio de 2013

Cirurgia Plástica Pós Cirurgia Bariátrica


Quais cirurgias são realizadas?
São realizadas as cirurgias de retirada de pele abdominal , elevação de seio, elevação e aumento de seio, retirada de pele dos braços e coxas alem da cirurgia de lifting facial.

Quem pode operar?
Pacientes com boas condições físicas e mentais , com pelo menos dois anos de operação e que estejam com o peso estabilizado.

Quais os benefícios da cirurgia plástica nestes pacientes?
Alem de melhorar a estética e auto estima, melhora também as dermatites causadas pela sobra de pele no abdome, seios e axila.
Outra vantagem e’ que na cirurgia do abdome, pode ser corrigido a flacidez muscular abdominal bastante comum nestes pacientes.
 Esta cirurgia também permite maior mobilidade ao paciente.

Riscos ?

Igual a qualquer outra cirurgia.
Importante saber que nestes pacientes, e’ comum a anemia por falta de ferro e vitamina B.  Também ha distúrbios metabólicos, pele extremamente flácida, pressão alta, diabetes, doença tireoidiana, depressão, etc.
Logo, e’ importante tratar ou estabilizar estas patologias antes da cirurgia.

E a cicatriz?
E’ freqüente os pacientes apresentarem cicatrizes mais largas e altas nos cortes dos braços e coxas. Já a cicatriz da Abdominoplastia e Mamoplastia tendem a ser normais.

E a flacidez de pele?
Infelizmente, não e’ possível eliminar 100 %  a flacidez.
Por mais que se retire o excesso de pele, e’ comum os pacientes voltarem a adquirir leve flacidez pela falta de minerais e vitaminas causadas pela cirurgia bariátrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário