quarta-feira, 15 de maio de 2013

Cirurgia plástica também é coisa de homem


Com o aumento da vaidade das mulheres e padrões estéticos cada vez mais exigentes, os homens estão tendo que se desvencilhar do preconceito e buscar ajuda de cirurgiões plásticos. De acordo com uma pesquisa do Ibope realizada com médicos da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os homens foram responsáveis por 18% do total de cirurgias estéticas realizadas no Brasil no ano passado.
Não que o homem metrossexual tenha se tornado comum, mas o próprio mercado de trabalho começou a exigir mais do que competência. Hoje, uma boa aparência também faz diferença para que os homens alcancem determinadas posições. Afinal de contas, assim com acontece com as mulheres, quem cuida da própria saúde e aparência tende a estar mais feliz, o que se reflete nos resultados profissionais.
Os procedimentos mais realizados em homens nos últimos anos no País foram: blefaroplastia (cirurgia das pálpebras), rinoplastia (cirurgia do nariz) e lipoaspiração. Alguns outros também têm sido procurados, como: aplicação de botox, otoplastia (cirurgia de orelha), abdominoplastia e lifting facial.
No entanto, é importante alertar para a importância de se buscar bons cirurgiões. No caso do botox, por exemplo, deve ser evitada a técnica de elevação do supercílio, porque afemina o rosto. A lipoaspiração, por sua vez, não pode ser realizada como nas mulheres, sob risco de deixar o homem com cintura. Também a rinoplastia deve ser calculada corretamente para que o homem não fique com nariz pequeno e arrebitado, que caracterizam feições femininas.
Em relação ao pós-operatório, também é possível notar diferenças em relação às mulheres. Os homens costumam se queixar mais de dores e fogem das drenagens linfáticas, o que pode comprometer os resultados do tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário