quarta-feira, 22 de maio de 2013

Estrias têm solução?



Temidas entre as mulheres, as estrias são marcas permanentes que incomodam muito. São diferentes as situações que causam o aparecimento das estrias, entre elas: alterações de peso, uso de corticóide, gravidez e o crescimento.
A estria é a perda da camada profunda da pele, que fica com uma qualidade precária, mais flácida e fina. Elas surgem quando a pele estica demais, surgindo assim os riscos vermelhos/rosados ou brancos. Nas estrias localizadas abaixo do umbigo, um tratamento possível é a abdominoplastia, uma vez que a pele com estria pode ser removida.
Além disso, é possível combinar a carboxiterapia, laser, dermoabrasao e peeling químico. O tratamento é lento e melhora, em média, 10% a 40% das marcas. Muitos são os produtos oferecidos no mercado para a eliminação das mesmas, mas pouquíssimos os realmente eficazes. A grande maioria ilude com promessas milagrosas que, na realidade, apenas atenuam o problema. Por isso, é fundamental procurar um profissional qualificado para analisar cada caso e saber os resultados que realmente podem ser obtidos.
Casos difíceis também podem ser camuflados com o bronzeamento da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário