quarta-feira, 8 de maio de 2013

Cirurgia Plástica na Adolescência

Orelha de abano, rinoplastia , prótese mamaria, Síndrome de Poland/ falta de formação de um lado do torax e redução dos seios são as 4 cirurgias mais procuradas pelas meninas.

Nos meninos, otoplastia e ginecomastia ( mama masculina) são as 2 mais procuradas.

Possivelmente a divulgação da cirurgia plástica em revistas, jornais , televisões e por conhecidos que já operaram, fez com que mais adolescentes procurassem melhorar a estética.

A exigência da própria sociedade de um corpo bonito e um melhor visual também fez com que os adolescentes não esperassem a maior idade para corrigir algumas imperfeições.

A cirurgia de orelha pode ser feitas a partir dos 7 anos de idade sem causar dano a saúde e a estética da criança.

Uma cirurgia de nariz pode ser realizada aos 15, 16 anos. Com essa idade ele e ela já tem um desenvolvimento praticamente completo dos ossos e cartilagens do nariz. E’ muito importante conhecer o psicológico que envolve este jovem. Há casos em que uma rinoplastia pode e deve ser feita mais precocemente, principalmente em fissurados e em adolescentes abalados emocionalmente .

Sobre a cirurgia de mamoplastia redutora na adolescência, não são apenas alterações psicológicas/bullying que essas meninas apresentam.
Há casos em que o peso dos seios e’ tão grande que provoca alterações posturais, dores na coluna e dores musculares. A cirurgia e’ indicada com o aval dos responsáveis.

A ginecomastia ou mama nos homens geralmente diminui na adolescência, porem, não em todos os casos. Este paciente com ginecomastia deve ser operado nesta fase sempre que ele apresentar desconforto e vergonha visual. Isto previne e cura traumas psicológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário