terça-feira, 21 de maio de 2013

Mitos e Verdades sobre lipoenxertia

A lipoenxertia é o nome dado a inserção da gordura da própria paciente em outros locais do corpo. Os resultados costumam ser bastante satisfatórios no rosto, onde é possível aumentar os lábios, diminuir o “bigode chinês” e melhorar a projeção malar. Também é possível aumentar o volume do bumbum e dos seios e corrigir áreas que apresentam leves depressões.

- Lipoenxertia é o mesmo que lipoescultura.
Mito. A lipoescultura é o procedimento que associa a lipoaspiração e a lipoenxertia. Ou seja, a lipoaspiração retira a gordura e a lipoenxertia coloca a gordura no local desejado.

- Quando se aplica gordura no bumbum, não se pode sentar por uma semana.
Mentira. Não há trabalho cientifico que comprove essa afirmação. Geralmente, a paciente não tem restrição de movimentos nem de postura para dormir.
Não existe comprovação que a gordura e’ mais absorvida quando a paciente fica sentada.

- A lipoenxertia pode substituir a prótese de silicone nos seios.
Verdade. Pacientes que possuem gordura para ser retirada (lipoaspiração) podem optar pela lipoenxertia nos seios aumentando o volume de forma natural. No entanto, é necessário avaliar caso a caso para verificar qual a opção mais adequada, além de alertar para o fato de que parte da gordura será absorvida pelo corpo e que ela pode formar fibrose nos seios.

- A lipoenxertia no bumbum tem bom resultado.
Verdade. Diferente da prótese glútea, costuma deixar o bumbum arrebitado,  redondo e  de maneira natural.


- O procedimento não apresenta riscos.
Mito. Todo procedimento cirúrgico pode apresentar riscos para os pacientes, sobretudo quando não são feitos por profissionais adequados. A lipoenxertia possui riscos porque a gordura pode atingir um vaso sanguíneo e provocar embolia pulmonar ( TEP) ou cerebral.

- Toda a gordura enxertada fica no local.
Mito. A estimativa é que a cada 100 ml de gordura enxertada, 70% da gordura enxertada fique na região e 30 % seja absorvida pelo organismo.  Há pacientes que absorvem mais que 30% e, nestes casos, o procedimento deve ser repetido.

- Se a paciente engordar após a lipoenxertia de bumbum, o que pode acontecer?
Pode ganhar gorduras em todo corpo ,porem , no bumbum pode ter um ganho maior de gordura em proporção ao restante do corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário