quinta-feira, 16 de maio de 2013

Celulite tem solução

Casca de laranja, crateras da lua e ondas do mar são alguns dos nomes usados para denominar as celulites. Temidas, elas chegam a atingir mais de 90% das mulheres e não têm apenas o excesso de peso como causa, podendo ser vistas também em mulheres magras.
A celulite é um processo de inflamação do tecido celular subcutâneo            ( camada de gordura) e esta intimamente relacionada com alimentação errada, sedentarismo, obesidade, tabagismo , profissão e hábitos.
A celulite e’ dividida em quatro graus diferentes, sendo que o tipo 1 é pouco visível e o tipo 4 chega a apresentar furos e buracos na pele.
O tratamento da celulite deve ser multidisciplinar, envolvendo o acompanhamento nutricional rigoroso, atividade física regular para aumentar a circulação da pele, Carboxiterapia semanal e utilização de cremes adequados, que ativam o metabolismo local.
Dentre os tipos de tratamento disponíveis, a carboxiterapia é uma ótima opção, pois reduz a inflamação e as travas de fibrose, além de aumentar a circulação local e estimular a produção de elastina e colágeno. Já no caso da celulite tipo 4, pode ser realizada uma pequena cirurgia para retirar a fibrose do tecido subcutâneo (os conhecidos buracos que se formam na pele) e  associar o enxerto de gordura para nivelar a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário