segunda-feira, 20 de maio de 2013

Orelha de abano pode ser solucionada em poucos minutos:


Popularmente conhecidas como “orelhas de abano”, as orelhas em abdução podem causar uma série de traumas em crianças , adolescentes e jovens que costumam ser vítimas de brincadeiras nos ambientes em que vivem. 
As orelhas apresentam grande crescimento até os 7 anos, mas depois dessa idade já é possível realizar a cirurgia plástica ou otoplastia. O procedimento leva cerca de 50 minutos e pode ser feito com anestesia local, sedação ou com anestesia geral.
A cirurgia consiste da retirada da pele e de parte da cartilagem, alem de esculpir uma outra parte da cartilagem. Não é necessário cortar os cabelos, sendo que os mesmos podem ajudar a disfarçar o inchaço durante o pós-operatório. A internação dura até algumas horas e as dores, apesar de não serem comuns, podem ser amenizadas com o uso de analgésicos simples. 
O paciente já pode retornar ao trabalho em um dia, lembrando-se de evitar exercícios de contato por cerca de um ou dois meses. A sensibilidade das orelhas também volta gradativamente.
Com a escolha do profissional certo, os riscos da cirurgia são mínimos e os resultados são definitivos. É necessário, no entanto, seguir as orientações de repouso , uso de faixa para dormir e evitar manipulações para que não haja comprometimento. Há, ainda, a possibilidade de associar a otoplastia a outras cirurgias, como: ritidoplastia, rinoplastia, lipoaspiração, mamoplastia etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário