sábado, 18 de maio de 2013

Lipoaspiração tradicional ou a laser?

Informações sobre a nova técnica de lipoaspiração que combina laser, radiofreqüência e ultrassom invadem os noticiários de todo mundo.

O uso de laser é melhor que o método tradicional?
Toda lipoaspiração provoca edema, equimoses ou roxos, além de dor e desconforto, em diferentes graus. Cabe ao cirurgião tentar amenizar o pós-operatório com maior sutileza nas mãos. Isso depende também da habilidade, experiência e bom senso do profissional.

O procedimento provoca menos dores?
A dor pós lipoaspiração está relacionada a diversos fatores, como: técnica utilizada, cânula de aspiração, habilidade do cirurgião, quantidade de gordura retirada, medicações prescritas, qualidade da drenagem linfática e limiar de dor do paciente. Independentemente do tipo de lipoaspiração realizada, é necessário que o cirurgião saiba operar e conheça o corpo que será operado. Isso porque, cada paciente tem um tipo de gordura próprio e diferente.

A recuperação é mais rápida?
A recuperação será mais rápida se a quantidade de gordura retirada for pequena. Além disso, dependerá da drenagem linfática após o procedimento.

O laser evita flacidez de pele?
Essa seria a grande vantagem desse método, de acordo com os fabricantes do aparelho. Porem , e’ necessário mais estudos a respeito.

Será o fim da lipo tradicional?
As técnicas para realizar determinadas cirurgias evoluem constantemente, mas não necessariamente excluem as anteriores e nem melhores são.

Como evitar flacidez com o método tradicional?
A paciente que fizer lipo deve contar com uma boa drenagem, dieta correta e exercício físico no pós-operatório. Dessa forma não haverá sobra de pele. No caso de possibilidade de sobra de pele, o cirurgião plástico deve associar outra cirurgia à lipoaspiração, como a abdominoplastia ou miniabdominoplastia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário