domingo, 12 de junho de 2011

Peeling: Aproveite o inverno e tenha uma pele macia e sem rugas
Por: Heidy Silva


Quer ficar com a pele lisinha, sem espinhas, e as famosas marcas de expressão? Nós contamos tudo sobre as maravilhas que o Peeling pode fazer por você. A estação mais propicia para fazer o peeling é no inverno, pois com a descamação provocada pelo peeling químico à pele fica muito sensível, e no verão pode sofrer agressões mais serias, como manchas e queimaduras.
Segundo o Cirurgião Plástico Dr.Luis Pinotti o Peeling reduz a oleosidade da pele, clareia sardas, e manchas de sol e de idade.Preveni contra cravos e espinhas e diminui as cicatrizes da acne, disfarça a aparência das estrias, melhora a textura e a aparência da pele, e como não podíamos deixar de falar, esconde rugas finas e marcas de expressão. “existem varias técnicas de peelings, o químico que é feito com a aplicação  de ácidos, como retinoico e o salicílico, ou de fenol. E o peeling físico que não utiliza processos químicos e sim mecânicos, como o peeling de cristal que é feita com microcristais de oxido de alumínio, o peeling dermoabrasão que é feita com lixas de alta rotatividade e por fim o peeling a laser, que utiliza a queimadura uniforme com excelentes resultados”, explica o Dr.Luis Pinotti.
O peeling pode ser superficial, médio ou profundo dependendo das características da área tratada. O Cirurgião Plástico Dr. Luis Pinotti alerta para os cuidados após a realização do peeling, como não se expor ao sol pelo menos a dois meses após o peeling, aplicar varias vezes ao dia protetor solar fator 30 ou mais,  mesmo dentro de casa.” Jamais puxe as peles que estão descamando, pois podem causar cicatrizes, não fazer esfoliação e usar cremes e pomadas passadas pelo medico que fez o procedimento, e não tomar banhos muito quentes e demorados.E claro procurar um profissional de saúde apto a realizar esse procedimento que pode ser perigoso se feito por qual quer pessoa que não tenha conhecimento necessário” finaliza o Dr.Luis Pinotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário