terça-feira, 14 de junho de 2011

Você já ouviu falar em lipoenxertia?
Por: Heidy SIlva

O preenchimento facial é uma técnica de rejuvenescimento em que substancias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele para preencher os sulcos ou aumentar partes do rosto, como o contorno maxilar e os lábios. Essas substâncias podem ou não ser reabsorvidas pelo corpo. São elas: colágenos, os ácidos hialurônicos e poliráticos e PMMA, entre outros.
Agora, imagine acabar com as rugas e deixar a sua pele mais jovem utilizando a gordura do seu próprio corpo. Gostou da idéia? Trata-se da “lipoenxertia”, que é o nome dado ao ato cirúrgico ou procedimento em que se retira e injeta a gordura da própria paciente. A técnica da lipoenxertia  pode ser feita para acabar com as linhas de expressão do rosto e, ainda, dar projeção ao queixo, engrossar lábios finos, atenuar imperfeições         de        lipoaspiração.
Segundo Dr. Luiz Pinotti essa técnica é muito comum é um dos procedimentos mais realizados pelos cirurgiões plásticos, “Geralmente, a lipoenxertia e’ realizada na cirurgia de lipoaspiração. A gordura e’ retirada do culote, abdome, coxas, joelho, braços e costas” diz Dr. Luiz Pinotti.
A grande vantagem da lipoenxertia é que o resultado é permanente, ao contrário de outros preenchedores artificiais como o ácido hialurônico, que é absorvido pelo organismo depois de seis a 18 meses, o que implica na necessidade da repetição do procedimento de tempos em tempos.
O Dr Luiz Pinotti comenta que a lipoenxertia tem ótimos resultados na região do rosto, aumentando os lábios, diminuindo o bigode chinês, melhorando a projeção malar , etc. E também aumenta o bumbum e corrige áreas afundadas do corpo, com resultados surpreendentes. Mas alerta, “na enxertia mamaria, o resultado e ’muito bom, porem forma uma imagem radiológica que pode confundir com um câncer” explica Dr. Luiz Pinotti.
A lipoenxertia é bastante segura e seu efeito é natural, o risco de alergias e reações adversas é praticamente inexistente, pois a substancia utilizada para o preenchimento em do próprio corpo do paciente. Segundo o Dr. Pinotti toda cirurgia tem seus riscos e no caso da lipoenxertia os riscos são principalmnete na região do bumbum, “Pode acontecer de a gordura atingir um vaso e provocar Embolia Pulmonar ou Cerebral, Isso não é comum! È necessário todo cuidado e conhecimento pelo cirurgião”.Dr. Pinotti”.O pós operatório é similar aos outros tipos de preenchimentos faciais, “ O pós operatório de Lipoenxertia apresenta inchaço e roxos na região que perduram por 10 dias”, finaliza Dr. Luiz Pinotti.                                             

2 comentários:

  1. Doutorrr!! Ajuda eu a ficar menos desesperado! rs Domingo faz um mês que eu fiz lipoenxertia (tirei do abdomen e coloquei no rosto). Meu rosto era chupado (não muuuito), mas o suficiente pra me causar desconforto e resolvi fazer. No primeiro dia fiquei mosntro neah, ai foi desinchando, desinchando... Agora tá bem menor, mas eu ainda to parecedo o fofão! Meu medico disse que cerca de 70% é absorvido e em 2 meses ja estarei normal. Confere isso? Pq vi q o resultado fica nitido em 1 mês! Ain..to com medo de ficar assim, rsrs Meu email é ramonolsen@hotmail.com Se quiser te mando fotos! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Doutor fiz rinoplastia e associei lipoenxertia nas bochechas e lábios , como minha boca era muito chupada ele aplicou gordura por dentro da boca em frente ao nariz, ta muito inchado, to tendo dificuldades pra falar, to fazendo drenagem linfática no local mas ta demorando mito pra desinchar, isso é normal. Será que podes me ajudar meu email souzailse@hotmail.com.
    Obrigada

    ResponderExcluir