segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cirurgia plástica faz parte da lista de preparação
para o casamento


Entrar na igreja com o vestido branco colado no corpo exibindo uma silhueta perfeita está entre os grandes sonhos das noivas. Afinal de contas, depois de encontrar o homem ideal para subir ao altar, nada mais justo do que tornar a festa completa com a aparência tão desejada.

O período que antecede o casamento é de muito stress e correria. Por isso, é necessário programar com antecedência qualquer tipo de intervenção visual. Entre os procedimentos mais procurados, estão: aplicação de botox, blefaroplastia (cirurgia de pálpebras), elevação de supercílio, rinoplastia (cirurgia de nariz) e otoplastia (cirurgia de orelha).

Há também aquelas mulheres que querem aproveitar para fazer a tão sonhada lipoaspiração e implante de mama. No entanto, o período de recuperação deve ser respeitado para que não haja surpresa. É necessário buscar o auxílio de um especialista, com antecedência, para que ele possa apontar o que pode ser feito e, muitas vezes, ponderar o que é mero “capricho” e deve ser evitado.

A realização de cirurgias mais complexas, como abdominoplastia ou mamoplastia, por exemplo, não podem acontecer em cima da hora sob o risco de a noiva não estar 100% recuperada para aproveitar a própria festa.

Prazos mínimos de recuperação:

Abdominoplastia: 1 mês
Botox: 2 dias
Blefaroplastia: 2 semanas
Lipoaspiração: 3 semanas.
Mamoplastia: 1 mês
Otoplastia: 2 semanas
Pálpebras: 2 semanas
Prótese de mama: 3 semanas (1 mês, se for via axilar)
Rinoplastia : 3 semanas
Sorriso gengival: 3 semanas

É importante lembrar que os resultados definitivos só serão alcançados, em média, seis meses após a realização das cirurgias. A escolha do médico é fundamental para um bom resultado, assim como para a orientação correta sobre o pré e o pós-operatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário