Noticias

Loading...

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Lipoenxertia! Entenda o que é! Veja as explicações do Dr. Luis Pinotti ao site do site Vila Mulher

Confira a matéria na integra no link:

Cirurgia estética de redução das mamas no site Vila Mulher

Confira a matéria no link:
http://vilamulher.terra.com.br/cirurgia-estetica-de-reducao-das-mamas-2-1-13-298.html

Dr. Luis Pinotti indica período ideal para realizar plástica após a gestação no site da Editora Abril

Leia a matéra na integra no link:
C:\Users\Heidy\Documents\Dr. Pinotti\Especialista indica o período ideal para realizar plástica após a gestação - Abril_com.mht

Mamoplastia redutora e mastopexia por Dr.Luis Pinotti no site saúde e Lazer! Confira!




Confira a entrevista no link a seguir lhttp://www.saudelazer.com/index.php?option=com_content&task=view&id=11195&Itemid=49ink 

Revista Plástica e Beleza edição de junho de 2011

Em entrevista a Revista Plástica e Beleza o Dr.Luis Pinotti fala de preenchimento labial, e seus excessos. Confira a matéria Labios carnudos na medida certa, na Revista plástica e Beleza deste mês.



segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cirurgia plástica faz parte da lista de preparação
para o casamento


Entrar na igreja com o vestido branco colado no corpo exibindo uma silhueta perfeita está entre os grandes sonhos das noivas. Afinal de contas, depois de encontrar o homem ideal para subir ao altar, nada mais justo do que tornar a festa completa com a aparência tão desejada.

O período que antecede o casamento é de muito stress e correria. Por isso, é necessário programar com antecedência qualquer tipo de intervenção visual. Entre os procedimentos mais procurados, estão: aplicação de botox, blefaroplastia (cirurgia de pálpebras), elevação de supercílio, rinoplastia (cirurgia de nariz) e otoplastia (cirurgia de orelha).

Há também aquelas mulheres que querem aproveitar para fazer a tão sonhada lipoaspiração e implante de mama. No entanto, o período de recuperação deve ser respeitado para que não haja surpresa. É necessário buscar o auxílio de um especialista, com antecedência, para que ele possa apontar o que pode ser feito e, muitas vezes, ponderar o que é mero “capricho” e deve ser evitado.

A realização de cirurgias mais complexas, como abdominoplastia ou mamoplastia, por exemplo, não podem acontecer em cima da hora sob o risco de a noiva não estar 100% recuperada para aproveitar a própria festa.

Prazos mínimos de recuperação:

Abdominoplastia: 1 mês
Botox: 2 dias
Blefaroplastia: 2 semanas
Lipoaspiração: 3 semanas.
Mamoplastia: 1 mês
Otoplastia: 2 semanas
Pálpebras: 2 semanas
Prótese de mama: 3 semanas (1 mês, se for via axilar)
Rinoplastia : 3 semanas
Sorriso gengival: 3 semanas

É importante lembrar que os resultados definitivos só serão alcançados, em média, seis meses após a realização das cirurgias. A escolha do médico é fundamental para um bom resultado, assim como para a orientação correta sobre o pré e o pós-operatório.
Emagreça com saúde

O verão está se aproximando e com ele a vontade de exibir corpos esculturais nas praias e piscinas. Nessas horas, quem não fez a “lição de casa” durante o inverno, muitas vezes cai nas armadilhas dos emagrecedores.

O que leva uma pessoa a ter fome?
A fome é uma sensação controlada pelo hipotálamo, localizado no cérebro. Alguns fatores como o frio, jejum prolongado e hipoglicemia (pouco açúcar no sangue) provocam a sensação de fome. Por isso, é importante comer a cada três ou quatro horas, evitando tanto o jejum quanto a hipoglicemia.

Qual a melhor maneira de evitar a obesidade?
Um dos únicos consensos em relação à obesidade é que para não engordar, é necessário gastar mais (calorias) do que consumir. Ou seja, comer menos ou malhar mais.

Como agem as drogas que diminuem a fome?
Essas drogas agem diretamente no hipotálamo. Porém, nesta região existem outras funções importantes para o nosso corpo e saúde, como o controle da pressão arterial e nossa capacidade de controle mental.

Quais as conseqüências do uso dessas drogas?
As drogas para “emagrecer” podem causar aumento da pressão arterial, que faz mal para os rins, coração, vasos, olhos e cérebro. Além disso, podem causar transtorno mental, deixando a pessoa dependente e muita ansiosa e nervosa.
Bumbum perfeito com cirurgia plástica


O que é a bioplastia de bumbum?
Trata-se do procedimento cirúrgico que tem o objetivo de aumentar o volume do bumbum por meio da inserção de substâncias na região.

Quais as substancias utilizadas para o preenchimento?
O cirurgião pode optar pelo uso da gordura da própria paciente (lipoenxertia), pelo ácido hialuronico ou pelo polimetilmetacrilato (PMMA).

Qual a quantidade de substância necessária para que seja notada uma diferença do ponto de vista estético?
Entre 150ml e 300 ml.

Quais as recomendações em relação ao PMMA?
Por se tratar de uma substância que não existe no corpo, pode causar reações perigosas e exige atenção. Em alguns casos pode endurecer, se deslocar e impossibilitar a circulação do sangue no local, além de aumentar as chances de infecção.

Os custos são diferentes para fazer um preenchimento glúteo com PMMA ou acido hialuronico?
Sim, o ácido hialuronico é o mais indicado, mas pode custar até 20 vezes mais que o PMMA.

Existe uma quantidade segura para a inserção dessas substâncias no corpo?
Sim, por questões de segurança não é recomendada a inserção de mais de 5 ml. No entanto, essa quantidade não apresenta diferenças significativas para a paciente. Por isso, a melhor solução para aumento de volume da região glúteo é optar pela lipoenxertia.
Saiba tudo sobre Abdominoplastia

Qual a finalidade desta cirurgia?
O abdome bonito deve apresentar curvas e deve estar em harmonia com tórax, com o bumbum e também com as coxas. O objetivo desta cirurgia e’ proporcionar isso.

O que e’ a Lipoabdominoplastia?
E’ quando o cirurgião realiza lipoaspiração junto com a cirurgia do abdome. Logo, melhora o contorno corporal e retira o excesso de pele e gordura juntos.

Qual resultado e’ melhor? Abdominoplastia ou Lipoabdominoplastia?
A minha opinião e’ que ao associar a lipoaspiração, a paciente ganha em beleza uns 90%. Esse e’ o motivo pelo qual realizo lipo junto a cirurgia de abdominoplastia em quase 100% dos meus casos.

O que esperar como resultado?
Sem duvida, você perderá  quase que o guarda-roupa inteiro. Há pacientes que usavam calca numero 50, e depois da cirurgia mudaram para 40, 42 e 44. E’ uma enorme mudança. Geralmente abaixa dois números de calca.A chance de usar uma roupa intima mais sexy ou um biquíni na praia atraem clientes.

Quem geralmente procura por essa cirurgia?
Estrias e flacidez representam a grande maioria insatisfação feminina. E’ comum meninas jovens pos gestação, mulheres mais cheias de gordura , com dobras e com cicatrizes feias no abdome procurarem por essa cirurgia.

O que é o ruim desta cirurgia?
Apresenta os mesmos riscos de qualquer outra cirurgia’ comum ter dor nas costas e nas laterais do abdome no pos operatório. Precisa ficar com dreno no pos operatório.
E’ necessário usar uma malha compressiva por 30 dias. Precisa fazer drenagem linfática.
Quero meu corpo de volta! Cirurgia plástica após a gravidez


O nascimento de um bebê traz uma série de expectativas para a mulher. Além das preocupações com a saúde e o cuidado com o novo filho, sempre ficam a insegurança e a dúvida sobre como o corpo responderá ao parto.

Muitas mulheres conseguem levar uma vida normal durante todo o período de gestação, com a prática de exercícios e alimentação recomendada. No entanto, dadas as inúmeras alterações que ocorrem no corpo durante esta fase, nem sempre é possível recuperar completamente a antiga forma.

“Não importa a idade, o número de filhos ou quanto engordou, as insatisfações vão desde estrias abdominais e mamárias até flacidez de pele, queda dos seios, cicatrizes e manchas no rosto“, afirma o cirurgião plástico, Dr. Luis Pinotti. A boa notícia é que a cirurgia plástica pode ser uma aliada para os casos em que cremes, dieta e ginástica não forem suficientes.

É comum ver mães que esquecem de se cuidar em detrimento dos filhos, quando na verdade, a chegada de um novo membro à família, deveria enchê-las de vaidade e torná-las ainda mais femininas e bonitas.

Cada caso deve ser analisado de forma adequada por um especialista, mas existe uma série de recursos disponíveis para essas pacientes tão especiais, como: abdominoplastia, mamoplastia redutora, cirurgia de prótese de silicone mamário, lipoaspiração, mastopexia e mastopexia com prótese. Em alguns casos, o próprio corte da cesariana pode ser utilizado para o procedimento.

O ideal é que a mulher seja submetida à cirurgia após os seis meses de amamentação. Dessa forma, mãe e filho são beneficiados, pois o vínculo entre eles não é quebrado ou interrompido. Este período de segurança também reduz as chances de infecção ou inflamação nos seios, além de não prejudicar a produção de leite.

Ainda que a ansiedade seja grande, é necessário ter paciência, procurar um profissional que transmita confiança e analisar as conseqüências de cada cirurgia. Procedimentos realizados antes do momento certo podem ser traumáticos, uma vez que o pós-operatório pode impedir que a mãe cuide adequadamente do bebê. Um especialista também saberá orientar e explicar o que poderá ser alcançado e qual o melhor prazo para chegar ao resultado esperado.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Cirurgia das palbebras ou blefaroplastia

Você já ouviu falar em lipoenxertia?
Por: Heidy SIlva

O preenchimento facial é uma técnica de rejuvenescimento em que substancias orgânicas ou inorgânicas são injetadas na pele para preencher os sulcos ou aumentar partes do rosto, como o contorno maxilar e os lábios. Essas substâncias podem ou não ser reabsorvidas pelo corpo. São elas: colágenos, os ácidos hialurônicos e poliráticos e PMMA, entre outros.
Agora, imagine acabar com as rugas e deixar a sua pele mais jovem utilizando a gordura do seu próprio corpo. Gostou da idéia? Trata-se da “lipoenxertia”, que é o nome dado ao ato cirúrgico ou procedimento em que se retira e injeta a gordura da própria paciente. A técnica da lipoenxertia  pode ser feita para acabar com as linhas de expressão do rosto e, ainda, dar projeção ao queixo, engrossar lábios finos, atenuar imperfeições         de        lipoaspiração.
Segundo Dr. Luiz Pinotti essa técnica é muito comum é um dos procedimentos mais realizados pelos cirurgiões plásticos, “Geralmente, a lipoenxertia e’ realizada na cirurgia de lipoaspiração. A gordura e’ retirada do culote, abdome, coxas, joelho, braços e costas” diz Dr. Luiz Pinotti.
A grande vantagem da lipoenxertia é que o resultado é permanente, ao contrário de outros preenchedores artificiais como o ácido hialurônico, que é absorvido pelo organismo depois de seis a 18 meses, o que implica na necessidade da repetição do procedimento de tempos em tempos.
O Dr Luiz Pinotti comenta que a lipoenxertia tem ótimos resultados na região do rosto, aumentando os lábios, diminuindo o bigode chinês, melhorando a projeção malar , etc. E também aumenta o bumbum e corrige áreas afundadas do corpo, com resultados surpreendentes. Mas alerta, “na enxertia mamaria, o resultado e ’muito bom, porem forma uma imagem radiológica que pode confundir com um câncer” explica Dr. Luiz Pinotti.
A lipoenxertia é bastante segura e seu efeito é natural, o risco de alergias e reações adversas é praticamente inexistente, pois a substancia utilizada para o preenchimento em do próprio corpo do paciente. Segundo o Dr. Pinotti toda cirurgia tem seus riscos e no caso da lipoenxertia os riscos são principalmnete na região do bumbum, “Pode acontecer de a gordura atingir um vaso e provocar Embolia Pulmonar ou Cerebral, Isso não é comum! È necessário todo cuidado e conhecimento pelo cirurgião”.Dr. Pinotti”.O pós operatório é similar aos outros tipos de preenchimentos faciais, “ O pós operatório de Lipoenxertia apresenta inchaço e roxos na região que perduram por 10 dias”, finaliza Dr. Luiz Pinotti.                                             
Emagreça mais rápido no inverno
Por: Heidy Silva

Ao contrario do que muita gente pensa, o inverno é uma estação propicia para emagrecer, isto porque no inverno o metabolismo acelera. Com o frio o corpo precisa manter a temperatura interna, e para equilibra - la é preciso produzir mais calor, ativando assim, mecanismos naturais que queimam gorduras acumuladas. É por isso que no inverno sentimos mais fome, e a necessidade de comer e beber comidas mais quentes.
Para se beneficiar da estação mais fria do ano e emagrecer, o melhor é restringir o consumo de calorias e gorduras, porque assim o seu corpo terá que gastar mais energia, e consumir a gordura estocada no organismo, fazendo com que aumente o gasto de energia e emagreça.
Segundo o Cirurgião Plástico Dr Luis Pinotti a fome é uma sensação controlada pelo hipotálamo, localizado no cérebro. Alguns fatores como o frio, jejum prolongado e hipoglicemia (pouco açúcar no sangue) provocam a sensação de fome. “Por isso, é importante comer a cada três ou quatro horas, evitando tanto o jejum quanto a hipoglicemia” Dr Pinotti.

Para se beneficiar do frio para emagrecer é necessário comer menos calorias e exercitar mais e ingerir hortaliças cozidas, como brócolis, couve, couve-flor, vagem, beterraba, espinafre, cenoura, entre tantas outras. A dieta de inverno se resume em trocar alimentos muito calóricos por outras alternativas mais saudáveis, que farão com que o seu organismo não tenha gorduras, além das que o seu corpo já acumulou, para queimar. “Um dos únicos consensos em relação à obesidade é que para não engordar, é necessário gastar mais (calorias) do que consumir. Ou seja, comer menos ou malhar mais”. Explica o Dr. Luis Pinotti.

Mas não adianta pensar que o fato de estarmos no inverno o fará emagrecer, é necessário ter a consciência que devemos consumir alimentos mais saudáveis e se exercitar mais, concluindo fazer uma reeducação alimentar o ano todo.

As pessoas que acham mais fácil emagrecer com os famosos remédios emagrecedores cuidado! O Dr. Luis Pinotti esclarece que essas drogas agem diretamente no hipotálamo. Porém, nesta região existem outras funções importantes para o nosso corpo e saúde, como o controle da pressão arterial e nossa capacidade de controle mental. Se acha realmente necessário ter um remédio para auxiliar faça uso dos remédios fototerápicos , mas indicado pelo seu medico. As drogas para “emagrecer” podem causar aumento da pressão arterial, que faz mal para os rins, coração, vasos, olhos e cérebro. Além disso, podem causar transtorno mental, deixando a pessoa dependente e muita ansiosa e nervosa” finaliza o Dr. Luis Pinotti.

 

Dr. Luis Pinotti – Cirurgião Plástico

domingo, 12 de junho de 2011

Peeling: Aproveite o inverno e tenha uma pele macia e sem rugas
Por: Heidy Silva


Quer ficar com a pele lisinha, sem espinhas, e as famosas marcas de expressão? Nós contamos tudo sobre as maravilhas que o Peeling pode fazer por você. A estação mais propicia para fazer o peeling é no inverno, pois com a descamação provocada pelo peeling químico à pele fica muito sensível, e no verão pode sofrer agressões mais serias, como manchas e queimaduras.
Segundo o Cirurgião Plástico Dr.Luis Pinotti o Peeling reduz a oleosidade da pele, clareia sardas, e manchas de sol e de idade.Preveni contra cravos e espinhas e diminui as cicatrizes da acne, disfarça a aparência das estrias, melhora a textura e a aparência da pele, e como não podíamos deixar de falar, esconde rugas finas e marcas de expressão. “existem varias técnicas de peelings, o químico que é feito com a aplicação  de ácidos, como retinoico e o salicílico, ou de fenol. E o peeling físico que não utiliza processos químicos e sim mecânicos, como o peeling de cristal que é feita com microcristais de oxido de alumínio, o peeling dermoabrasão que é feita com lixas de alta rotatividade e por fim o peeling a laser, que utiliza a queimadura uniforme com excelentes resultados”, explica o Dr.Luis Pinotti.
O peeling pode ser superficial, médio ou profundo dependendo das características da área tratada. O Cirurgião Plástico Dr. Luis Pinotti alerta para os cuidados após a realização do peeling, como não se expor ao sol pelo menos a dois meses após o peeling, aplicar varias vezes ao dia protetor solar fator 30 ou mais,  mesmo dentro de casa.” Jamais puxe as peles que estão descamando, pois podem causar cicatrizes, não fazer esfoliação e usar cremes e pomadas passadas pelo medico que fez o procedimento, e não tomar banhos muito quentes e demorados.E claro procurar um profissional de saúde apto a realizar esse procedimento que pode ser perigoso se feito por qual quer pessoa que não tenha conhecimento necessário” finaliza o Dr.Luis Pinotti.